CONCURSO EDITORA MATARAZZO

CONCURSO EDITORA MATARAZZO

CONCURSO LITERÁRIO "SÃO PAULO, NOSSA CIDADE"

É o novo concurso da Editora Matarazzo, estamos recebendo de 18/10/2018 até 15/11/2018, obras versadas sobre a cidade de São Paulo. Serão contemplados dois autores.
O resultado será anunciado em 25/11/2018.

O lançamento acontecerá em janeiro/2019.
O regulamento do concurso está logo abaixo. 
Leia com atenção!

Praça Ramos de Azevedo à noite. Foto: Thais Matarazzo
______________________________________________


RESULTADO CONCURSO EDITORA MATARAZZO
Para este concurso recebemos mais de 80 inscrições, de autores de todo Brasil. Agradecemos a todos autores e poetas pela participação.
Nosso júri, formado por Tatiane Matarazzo e Gilberto Cantero, tiveram muito trabalho para escolher os dois vencedores. Todas as obras enviadas são ótimas. Recebemos majoritariamente livros de poesias e infantis.
Os ganhadores são:

1- Thomás Miranda - com o livro de poemas "Mentelinguística". A ser lançado em novembro próximo.

2- Silvio Henrique Martins - com o livro de crônicas "Inquietações filosóficas contemporâneas". A ser lançado em dezembro próximo.

Parabéns aos ganhadores!



_____________________________


REGULAMENTO

1. O Concurso da Editora Matarazzo têm por objetivo a seleção de dois livros escritos em língua portuguesa e inéditos, não é necessário ser o primeiro livro do autor. Importante: que a obra inscrita não tenha sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação ou publicação parcial ou integral (inclusive em sites, blogs e redes sociais da internet) antes da inscrição do Concurso até a divulgação do resultado do mesmo.
2. Poderão inscrever-se no Concurso cidadãos brasileiros, maiores de dezoito anos e residentes no Brasil.
3. Cada autor poderá participar com apenas uma obra, nos gêneros POESIA, CONTO ou CRÔNICA.
4. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 9 de setembro até 4 de outubro de 2018, exclusivamente pelos e-mails: thmatarazzo@gmail.com / livros@editoramatarazzo.com
5. Só serão aceitos os trabalhos inscritos no prazo estipulado.
6. As obras deverão ser anexadas à inscrição online via e-mail nos formatos word ou pdf.
7. As obras devem ser inscritas observando-se os seguintes procedimentos:
7.1. Todo conteúdo da obra deve estar EM UM ÚNICO DOCUMENTO WORD OU PDF, ORGANIZADO EM CAPÍTULOS, Não serão aceitos capítulos enviados separados em vários documentos Word ou PDF., o texto deverá ser digitado com fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas 1,5; 3 cm em todas as margens. No caso da categoria POESIA, a formatação da página é flexível, uma vez que este gênero literário permite o verso livre.  Para os livros de CONTO, CRÔNICA e POESIA cada título deve ser iniciado em uma nova página. Os textos que estiverem fora da formatação indicada serão automaticamente desclassificados.
8. A obra enviada deverá ter no máximo 30 PÁGINAS - tamanho A4. Para tanto, será rigorosamente observada a formatação acima.
9. A obra deverá conter apenas textos. Inscrições com ilustrações, gráficos, fotos ou qualquer tipo de imagem serão invalidadas.
10. A primeira página da obra deverá ser uma folha de rosto, apenas com título e nome do autor.
11. Para efeito de identificação, o autor deverá enviar as seguintes: nome completo, data de nascimento, pseudônimo, categoria da obra inscrita, endereço, telefone, e-mail, título da obra e CPF.
12. Não poderão concorrer os membros da Comissão Julgadora e demais pessoas envolvidas na organização do Concurso
13. JULGAMENTO - O julgamento das obras competirá à Comissão Julgadora, designada pela Editora Matarazzo, composta de três membros.
14. O resultado do Concurso será divulgado no Portal e no Blog da Editora Matarazzo em 10 de outubro de 2018.
15. Serão selecionados apenas dois vencedores.
16. Todo material enviado está sujeito à análise rigorosa por parte da Editora Matarazzo. Não aceitamos material de conteúdo ilegal, racista, ofensivo, preconceituoso, difamatório, pornográfico etc.
17. DA PREMIAÇÃO – os vencedores terão os seus livros publicados gratuitamente pela Editora Matarazzo, compromisso que será firmado através de um contrato. Os autores vencedores receberáão cinco exemplares cada gratuitamente, correspondente à 10% do total de exemplares impressos.
18. A Editora terá dois meses após o anúncio da Premiação para editar as obras vencedoras.
19. Os lançamentos acontecerão exclusivamente na cidade de São Paulo, sede da Editora. A Editora não custeará despesas com viagens, hospedagens e outros gastos para os autores premiados.
20. Os autores premiados cederão os direitos autorais patrimoniais não exclusivos sobre a obra à Editora Matarazzo. Os trabalhos premiados passarão a fazer parte do acervo da Editora Matarazzo, podendo serem utilizados, total ou parcialmente, em expedientes e publicações - internas e externas - em quaisquer meios, inclusive internet, respeitados os créditos do autor, sem que caiba a percepção de qualquer valor. Toda a produção editorial e gráfica dos livros vencedores ficarão sob responsabilidade da Editora Matarazzo. Cada obra terá tamanho 14 x 21 cm, com 60 páginas, impressão preto e branco (1 x 1 cor), em papel pólen soft 80 gramas, capa colorida (4x4 cores) e orelhas de 7 cm. Não caberá aos autores questionarem ou interferirem nos projetos gráficos finais, seja nos miolos, partes internas ou capas. Um ano após a publicação dos livros pela Editora Matarazzo, os autores vencedores receberão os direitos autorais patrimoniais sobre as obras e poderão publicá-las por outras editoras.
21. As obras vencedoras serão publicadas com tiragem inicial de 50 exemplares.
22. O Concurso poderá ser revogado em qualquer uma de suas fases, por motivos de oportunidade e conveniência administrativa, devidamente justificadas, sem que caiba aos respectivos participantes direito à reclamação ou indenização.
23. Somente serão divulgados os nomes dos autores vencedores.
24. Informações e dúvidas, escreva para thmatarazzo@gmail.com ou livros@editoramatarazzo.com

2 comentários:

  1. Que bacana!!!! Parabéns pela oportunidade dada a todas as pessoas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esse incentivo...Que sua editora prospere cada vez mais e mais

    ResponderExcluir