CONCURSO VERSEJANDO COM IMAGENS VI




HISTÓRICO

Trata-se de um concurso promovido pela Editora Matarazzo de São Paulo, SP, para a fomentação e valorização da poesia, da literatura, da língua portuguesa, da pintura e da fotografia.
A primeira edição do certame aconteceu em 2017, sendo os poemas vencedores publicados em nossas antologias. Para cada edição buscamos parcerias culturais.
Para cada edição buscamos parcerias culturais. Disponibilizamos no Facebook, na página do Versejando com Imagens, um álbum público onde constam fotografias e imagens de pinturas para que os autores/poetas possam escolher aquelas que mais gostarem e inspirarem-se para produzir poemas inéditos.
São selecionadas imagens de pinturas de domínio público, imagens de pinturas com autorização do pintor, ou fotografias com autorização do uso da imagem pelo fotógrafo.
Estamos na sexta edição do concurso. Desta feita, serão contemplados cinco autores/poetas, eles receberão um certificado, a publicação do poema na revista Escritores brasileiros contemporâneos nº. 6, e uma placa de acrílico.
O nosso júri sempre é formado por três membros, sendo pessoas ligadas à literatura e às artes.
O resultado é divulgado em 30 de maio de 2019 nas páginas do Facebook do Versejando com Imagens (/www.facebook.com/Versejando-com-Imagens-352720678661385) na da Editora Matarazzo (www.facebook.com/EditoraMatarazzoSP) e o nosso Blog (www.editoramatarazzo.blogspot.com). Os ganhadores são notificados por e-mail.
Dúvidas, informações e sugestões escreva para versejandocomimagens@gmail.com



REGULAMENTO CONCURSO POÉTICO VERSEJANDO COM IMAGENS – 6ª. EDIÇÃO

1. O Concurso é destinado às pessoas falantes da língua portuguesa, maiores de 18 anos, moradores ou não do Brasil.

2. O autor/poeta poderá participar com apenas dois poemas, cada um inspirado em uma única fotografia ou pintura que consta no álbum online do Concurso.

3. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 4/3/2019 até 15/5/2019, os poemas devem ser enviados SOMENTE para o e-mail versejandocomimagens@gmail.com; os poemas deverão vir anexados ao e-mail em arquivo no formato WORD ou PDF. Arquivos enviados no formato de IMAGEM (jpeg., png., jpg., etc.) serão desclassificados.

4. Só serão aceitos os poemas inscritos no prazo estipulado.

5. Para efeito de identificação, o autor deverá enviar as seguintes informações no corpo do e-mail: nome completo, data de nascimento, pseudônimo (se houver), endereço residencial completo, telefone e e-mail. Enviar também uma MINIBIOGRAFIA LITERÁRIA de no máximo 10 linhas.

6. Os poemas devem ser INÉDITOS.

7. Os poemas não deverão ultrapassar 33 versos cada um. O poema deve vir já revisado, a Editora não fará correções. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as especificações deste Regulamento não serão considerados.

8. JULGAMENTO - O julgamento das obras competirá à Comissão Julgadora, designada pela Editora Matarazzo, composta de três membros.

9. O resultado do Concurso será divulgado na Página do Facebook da Editora Matarazzo, do concurso Versejando com Imagens e no Blog da Editora Matarazzo (www.editoramatarazzo.blogspot.com) em 30 de maio de 2019. Os vencedores serão notificados por e-mail.

10. Serão selecionados apenas cinco vencedores.

11. Todo material enviado está sujeito à análise rigorosa por parte da Editora Matarazzo. Não aceitamos material de conteúdo ilegal, racista, ofensivo, preconceituoso, difamatório, pornográfico etc.

12.  As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

13. DA PREMIAÇÃO – os vencedores terão os respectivos poemas publicados na revista Escritores brasileiros contemporâneos, edição julho de 2019, receberão um certificado de premiação e uma placa de acrílico.  

14. Acontecerão duas solenidades para premiação dos autores, uma no município de São Paulo e outra na cidade do Rio de Janeiro, ambas deverão acontecer nos meses de julho e agosto de 2019. Na ocasião também será lançada a revista Escritores brasileiros contemporâneos, edição julho de 2019, com distribuição gratuita. A Editora não custeará despesas com viagens, hospedagens e outros gastos para o autores/poetas premiados.

15. O Concurso poderá ser revogado em qualquer uma de suas fases, por motivos de oportunidade e conveniência administrativa, devidamente justificadas, sem que caiba aos respectivos participantes direito à reclamação ou indenização.

16. Somente serão divulgados os nomes dos autores/poetas vencedores.

17. Informações e dúvidas, escreva para versejandocomimagens@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário