CONCURSO NACIONAL "MEU PRIMEIRO LIVRO"

RESULTADO CONCURSO NACIONAL MEU PRIMEIRO LIVRO

Enviado em 29/6/2018

O nosso júri, formado por Cristiane Cambria, Camila Giudice e Tatiane Matarazzo, escolheram como ganhadores dois autores: Marcelo Kassab(São Paulo) e Vicente Janotti (Rio de Janeiro).
Ambos os autores terão como prêmio a edição de suas obras de forma gratuita.
Parabéns!



_____________________________


SOBRE CONCURSO NACIONAL "MEU PRIMEIRO LIVRO"

Estão abertas as inscrições o concurso nacional MEU PRIMEIRO LIVRO promovido pela Editora Matarazzo, com sede em São Paulo, SP. Com o objetivo de incentivar e promover a produção literária brasileira, a promoção aceitará propostas de livros dos gêneros POESIA, CONTO e CRÔNICA. As obras devem ser inéditas e compostas de pelo menos 20 poemas ou 48 páginas. Os autores devem ser pessoas nascidas ou residentes no Brasil. Para participar, os interessados devem realizar suas inscrições on-line até o dia 1º de junho de 2018.
Esclarecimentos e informações aos interessados serão prestados pela Editora através do e-mail: thmatarazzo@gmail.com

REGULAMENTO

1. O concurso nacional MEU PRIMEIRO LIVRO tem por objetivo a seleção de um livro escrito em língua portuguesa e inédito, de autor que nunca publicou um livro solo e a obra inscrita não tenha sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação ou publicação parcial ou integral (inclusive em sites, blogs e redes sociais da internet) antes da inscrição do Concurso até a divulgação do resultado deste Concurso
2. Poderão inscrever-se no concurso nacional MEU PRIMEIRO LIVRO brasileiros, maiores de dezoito anos e residentes no Brasil.
3.  Cada autor poderá participar com apenas uma obra no gênero POESIA, CONTO ou CRÔNICA.
4. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 1º de março até 1º de junho de 2018, exclusivamente pelos e-mails: thmatarazzo@gmail.com / livros@editoramatarazzo.com
5. Só serão aceitos os trabalhos inscritos no prazo estipulado.
6. As obras deverão ser anexadas à inscrição online via e-mail nos formatos word ou pdf.
7. As obras devem ser inscritas observando-se os seguintes procedimentos:
7.1. O texto deverá ser digitado com fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas 1,5; 3 cm em todas as margens. No caso da categoria POESIA, a formatação da página é flexível, uma vez que este gênero literário permite o verso livre.  Para os livros de CONTO, CRÔNICA e POESIA cada título deve ser iniciado em uma nova página. Os textos que estiverem fora da formatação indicada serão automaticamente desclassificados.
8. A obra enviada deverá ter entre 30 e 48 páginas. Para tanto, será rigorosamente observada a formatação acima.
9. A obra deverá conter apenas textos. Inscrições com ilustrações, gráficos, fotos ou qualquer tipo de imagem serão invalidadas.
10. A primeira página da obra deverá ser uma folha de rosto, apenas com título e nome do autor.
11. Para efeito de identificação, o autor deverá enviar as seguintes: nome completo, data de nascimento, pseudônimo, categoria da obra inscrita, endereço, telefone, e-mail, título da obra e CPF.
12. Não poderão concorrer os membros da Comissão Julgadora e demais pessoas envolvidas na organização do Concurso
13. JULGAMENTO - O julgamento das obras competirá à Comissão Julgadora, designada pela Editora Matarazzo, composta de três membros.
14. O resultado do Concurso será divulgado no Portal e no Blog da Editora Matarazzo em 1º de Julho de 2018.
15. Será selecionado apenas um vencedor.
16. DA PREMIAÇÃO – o vencedor terá o seu livro publicado gratuitamente pela Editora Matarazzo, compromisso que será firmado através de um contrato. O autor vencedor receberá dez exemplares gratuitamente.
17. A Editora terá quatro meses após o anúncio da Premiação para editar a obra vencedora.
18. O lançamento acontecerá exclusivamente na cidade de São Paulo, sede da Editora. A Editora não custeará despesas com viagens, hospedagens e outros gastos para o autor premiado.
19. O autor premiado cederá os direitos autorais patrimoniais não exclusivos sobre a obra à Editora Matarazzo. O trabalho premiado passará a fazer parte do acervo da Editora Matarazzo, podendo ser utilizados, total ou parcialmente, em expedientes e publicações - internas e externas - em quaisquer meios, inclusive internet, respeitados os créditos do autor, sem que caiba a percepção de qualquer valor. Toda a produção editorial e gráfica do livro vencedores ficará sob responsabilidade da Editora Matarazzo. A obra terá tamanho 14 x 21 cm, com 68 páginas, impressão preto e branco (1 x 1 cor), em papel pólen soft 80 gramas, capa colorida (4x4 cores) e orelhas de 7 cm. Não caberá ao autor questionar ou interferir no projeto gráfico final, seja miolo, parte interna ou capa. Dois anos após a publicação do livro pela Editora Matarazzo, o autor vencedor receberá os direitos autorais patrimoniais sobre as obras e poderá publicá-la por outras editoras.
21. A obra vencedora será publicada com tiragem inicial de 60 exemplares.
20. O concurso poderá ser revogado em qualquer uma de suas fases, por motivos de oportunidade e conveniência administrativa, devidamente justificadas, sem que caiba aos respectivos participantes direito à reclamação ou indenização.
21. Somente será divulgado o autor vencedor.
22. Informações e dúvidas, escreva para thmatarazzo@gmail.com ou livros@editoramatarazzo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário